2 de janeiro de 2013

3 x 7 coisas que aprendi - E novas revistas nas bancas!


Em uma iniciativa conjunta* entre os blogs Escriba Encapuzado e Vida de Escritor, T.K. Pereira e Alexandre Lobão convidam escritores para compartilharem suas experiências com os colegas de profissão, destacando sete coisas que aprenderam até hoje. 

Não interessa se você é iniciante ou veterano, se escreve poesias, contos, romances ou biografias, envie sua contribuição para esta série de artigos!
Retornando de férias, descobri que o escritor T.K. Pereira, que edita o Escriba Encapuzado, trabalhou bastante enquanto eu estava descansando, e publicou três (!!) novos artigos da série!  Então, visitem agora o Escriba Encapuzado para saber quais as 7 coisas que aprenderam:
* Projeto inspirado pela coluna “7 Things I’ve Learned So Far”, da revista Writer’s Digest.
Veja a opinião de outros autores no  Vida de Escritor e no Escriba Encapuzado.

Além disso, uma notícia de última hora antes do meu já tradicional post de início de ano falando sobre metas para escritores (não percam, na semana que vem): Este mês temos mais duas revistas nas bancas com artigos de minha autoria: na Conhecimento Prático - Literatura falo sobre tecnologia e futurologia nas histórias em quadrinhos; e na Conhecimento Prático - Língua Portuguesa falo sobre as dimensões da leitura de um texto, e como professores devem estar atentos a elas quando realizando a leiturização de crianças.
Corram enquanto elas ainda estão à venda!

Até a semana que vem, e enquanto isso vão pensando: quais são SUAS metas para avançar na carreira de escritor em 2013? Até lá!

Gostou?  este post!

3 comentários:

mateus disse...

olá, primeiramente devo dizer que este site esta de parabéns.tem ajudado bastante.
mas, bem, tenho uma pergunta,talvez um pedido:ultimamente tenho procurado pessoas que possam ler meus textos,quero sair dessa "area" de amigos e familia,quero que outras pessoas avaliem meus textos, quero que critiquem.
Sei que existe a possibilidade de contratar um profissional exclusivamente para isso,mas no meu caso isso esta meio fora de questão no momento.
ja ouvi falar de alguns sites ou "comunidades" de escritores, onde o escritor pode postar seus textos e ter um feedback dos leitores; você conhece algum? quem sabe poderia surgir uma postagem falando sobre isso algum dia.
obrigado pela atenção,e,por favor,continue com este ótimo site.

Unknown disse...

Oi Mateus. Tenho o mesmo interesse que o seu. Entrei num grupo de emails no Yahoo chamado Sociedade de Escritores, mas foi há poucas semanas e ainda não consegui fazer muitos contatos ou receber feedbacks.
Talvez possamos trocar opiniões entre os textos de cada um.
Qualquer coisa entre em contato.

Giovanne Bicalho

Alexandre Lobão disse...

Oi Giovanne,
Obrigado por responder esta questão, eu não conhecia nenhuma destas comunidades! :)
Agora, incluindo o Mateus na conversa, o que conheço são diversos escritores que fizeram contatos em suas cidades e criaram estes grupos que, eventualmente, se encontram presencialmente (as conversas com outros escritores são inestimáveis!), mas que usualmente trabalham remotamente, mesmo. Procure escritores locais, normalmente todos são receptivos a este tipo de ideia!
De qualquer forma, o Giovanne me deu uma ideia: vou avaliar a possibilidade de criar uma lista de discussão dos leitores do blog, de repente podemos conseguir reunir um grupo interessante!
[]s!