4 de agosto de 2016

Lançamento de A Bíblia do Escritor, As Incríveis Memórias de Samael Duncan e muito mais!


A
migos!
        Esta semana estou focado em meus novos lançamentos, mas já estou com um post muito interessante agendado para a próxima quinta-feira, dia 11: uma visão geral sobre quais são os principais serviços envolvidos na produção e venda de um livro, do leitor crítico ao assessor de marketing.
        Daqui até lá, gostaria de divulgar os lançamentos que farei neste próximo dia 10 de agosto, próxima quarta-feira, na Visconde Livraria de Café da 405 Sul - estarei lá a partir das 18h00, ou até uma hora mais cedo se me for possível.
         São quatro livros que estavam represados faz algum tempo nas editoras, e que aproveitando a feira do livro de Brasília fora editados:


  • O Mistério do Facebook do Futuro:  Um raio cai perto da casa de Piolho, e seu Facebook começa a mostrar posts da semana seguinte! Obviamente, isto trará mais confusões que benefícios. Uma aventura da Turma dos Quatro Fantásticos, um grupo de amigos da idade dos leitores recomedados: entre 9 e 12 anos.
  • Dois livros da Coleção Era Outra Vez, que reinventa antigas fábulas, com um viés de cidadania, educação financeira e ambiental. Os personagens são os mesmos - Cigarra e Formiga, Lebre e Tartaruga, Três Porquinhos... - mas as histórias são totalmente diferentes, e a mensagem apresentada para as crianças é sempre que o mais certo é o caminho do equilíbrio entre trabalho e diversão.
  • A Bíblia do Escritor:  A obra há muito esperada por todos os leitores do Vida de Escritor, com o que vocês veem aqui post após post, mas organizado na forma de um processo bem organizado que leva o escritor da ideia inicial até a produção e divulgação do livro. Uma obra essencial para todos escritores, e que estará sendo vendida com desconto neste segundo lançamento. 
        O lançamento inédito será do livro “As incríveis memórias de Samael Duncan” - para mim, o meu melhor trabalho até agora, no que tange à criação de personagens que apaixonam e que deixam no leitor aquela sensação de saudade, de querer ler mais, de não ter coragem de terminar o livro porque isso seria uma despedida dolorosa;
        O livro é, na falta de definição melhor, uma fábula, uma narrativa leve e agradável com elementos por vezes quase míticos, mas sempre envolvendo aprendizado e emoção. Envolve momentos de “fluxo de consciência” e diversos flashbacks à medida que o personagem principal relembra seu passado, sempre associado a algum sentimento despertado no presente. As histórias transitam entre o real e o quase-imaginário, naquelas situações que todos passamos uma ou outra vez na vida, onde os limites da realidade parecem, nem que seja por um instante, serem menos rígidos do que usualmente acreditamos.
        Cada capítulo do livro leva o nome de uma pessoa que marcou Samael, e é dividido em duas partes: o tempo presente de Samael Duncan, um aventureiro que atingiu a casa dos... - bem, digamos apenas que ele é muito velho! -; e um episódio do passado do personagem, com foco na pessoa que nomeia o capítulo.
        No presente, o ancião inicia em uma cadeira de rodas, mas durante a escrita de suas memórias encontra novas energias, e aos poucos recomeça a andar e a se sentir mais vigoroso.  No entanto, ele acaba descobrindo segredos sobre o seu passado que minam sua saúde novamente, fazendo-o aos poucos se aproximar mais e mais da morte.
        À medida que o livro avança, ficamos cada vez mais preocupados, sem saber se Samael vai conseguir desvendar seus segredos a tempo, ao mesmo tempo que começamos a montar um "mapa" de sua vida em nossa cabeça, conhecendo melhor suas motivações, medos, escolhas, amores e aventuras. As histórias do passado acontecem em países e tempos diferentes, sem seguir uma ordem cronológica, mas à medida que a narrativa avança começamos a entender o porquê de ele estar em cada lugar, e as escolhas que o levaram até aquele momento, onde ele começou a escrever suas memórias.
        O livro conclui com... Não, não vou dar spoilers, mas podem acreditar que o final é algo que vocês irão querer reler algumas vezes, para entender todas as camadas de significados que carrega.
        'Samael' é meu livro mais significativo até hoje, aquele que mais mostra sentimentos e medos mais profundos não apenas da alma de Samael, mas também da minha, expressos nas entrelinhas de toda a obra.
        Espero vocês lá!
Serviço:
          Onde:  Visconde Livraria de Café da 405 Sul
         
Quando:  dia 10 de agosto, próxima quarta-feira, a partir das 18h00
         
O que:  Lançamento de A Bíblia do Escritor, As Incríveis Memórias de Samael Duncan, O Mistério do Facebook do Futuro e dos primeiros dois volumes da Coleção Era Outra Vez 


Apareça, comente, compartilhe com os colegas; e depois de ler o livro pode retornar aqui e deixar seus comentários! :)

Gostou? este post!

Nenhum comentário: