27 de setembro de 2013

Alessandro Uccello: o escritor que não desistiu


M
uitas vezes escutamos "conselhos" de pessoas que não acreditam em nós, instando-nos a desistir de escrever, de pintar, de tocar, de correr atrás de objetivos que parecem muito difíceis de atingir.
Antes de desanimarmos, devemos ter em mente duas coisas importantes: primeiro, que quem nos oferece o "conselho" está, no fundo, preocupado conosco, está querendo apenas nos ajudar. Afinal, não é nenhum segredo que viver de arte é realmente difícil.
Em segundo lugar, é preciso saber que o conselho é dado do ponto de vista da pessoa, ou seja, conforme suas crenças em suas próprias capacidades. Quando alguém diz: "você não será capaz de fazer isso" está, na verdade, dizendo: "eu não sou capaz de fazer isso". 

Então, se isso ocorrer com você, dê um desconto, aproveite o momento para avaliar seu "plano B" (você não tem um? Então comece a ter um agora, afinal, enquanto a fama e o dinheiro não chegam, você precisa se alimentar!), agradeça gentilmente e continue em frente.
Agora, eventualmente recebemos alguns conselhos sobre como não desistir de nossos sonhos, e estes são sempre valiosos.
E acredito que tais conselhos são especialmente valiosos quando vêm de alguém que já provou que seguiu os conselhos à risca, durante toda a vida.
Significando, com isso, que viveu e morreu por estas palavras.
E você, tem um "plano B"? Se não, pense de novo: enquanto a fama e a fortuna não chegam, você também precisa comer...
 Alessandro Uccello, um colega escritor, continuou lutando por seu sonho mesmo depois de descobrir que tinha uma doença impossível de ser vencida. Ficar acamado não diminuiu sua determinação, e ele continuou escrevendo, lançando livros e participando de tardes de autógrafos, até que não foi mais possível. Na semana passada Alessandro finalmente descansou, e nada mais justo que deixar registrado, aqui, um pouco de seu Legado.

Legado
                  
Alessandro Uccello
Qual é o sentido de nossas finitas vidas
senão tornar outras vidas mais bonitas?

Deixar filhos, deixar versos, deixar quadros
deixar filmes, deixar livros, deixar flores
deixar fotos, deixar músicas, deixar pratos
deixar obras, deixar marcos, deixar cores

E então, deixar a vida
deixando na vida mais vida
deixando a vida de quem fica
mais rica e mais bonita

E como é seu relacionamento com amigos e família? Onde você encontra apoio para continuar escrevendo? Comente e compartilhe suas experiências!

Gostou?  este post!

Nenhum comentário: