31 de dezembro de 2013

Conheça o CLFC - e Lançamento da Somnium 107!


Há pouco tempo escrevi um post sobre a importância dos clubes de leitura, inclusive divulgando uma sugestão de estatuto para estes clubes que chegou às minhas mãos.

Neste último post do ano, curtinho, quero divulgar a nova edição da Somnium, revista virtual publicada pelo CLFC - Clube de Leitores de Ficção Científica, e aproveitar para completar as informações sobre clubes de leitores, lembrando que há cada vez mais clubes virtuais de leitores, que também precisam estar na mira de qualquer escritor que deseje divulgar seu trabalho de maneira mais séria.
O CLFC é um clube de leitores com larga história: oficialmente criado em dezembro de 1985, o clube reúne entusiastas do gênero de ficção científica.  Logo de cara, iniciaram uma publicação (o "Boletim do Clube de Leitores de Ficção Científica") que, através de concurso com os leitores, foi batizado de "Somnium" a partir da sétima edição."Eu defino Ficção Científica como a Arte do Impossível"
Ray Bradbury, um dos mais celebrados escritores americanos do século XX
De lá para cá o CLFC participou e fez história dentro do gênero de Ficção Científica no Brasil: publicou 100 edições do Somnium impressas até 2007, que ajudou a revelar muitos escritores atualmente reconhecidos, publicou coletâneas, organizou premiações e muito mais.  Visite o site do CLFC para saber mais sobre o clube.

A Somnium atualmente é gratuita e publicada em formato virtual, e tenho orgulho de participar com um conto, "O paradoxo de eu mesmo", na edição 107, publicada no aniversário de 28 anos do clube.

A revista também traz  uma entrevista concedida por Richard Diegues ao presidente do CLFC Clinton Davisson, uma homenagem de Álvaro Domingues à Tarja Editorial, que recentemente encerrou suas atividade, resenhas das obras "O Alienado" (de Cirilo S. Lemos), "Metanfetaedro" (de Alliah), "Reis de Todos Os Mundos Possíveis" (de Octavio Aragão) e "Paradigmas Definitivos" (de vários autores), além de contos de Andre Zanki Cordenonsi, Osame Kinouchi, Adrianna Alberti e Ronald Rahal.

Vale destacar a belíssima ilustração de capa, produzida por Jano Vesina Janov e com layout e diagramação de Marcelo Bighetti.

E não percam os próximos posts, com uma nova (e mais efetiva) forma de de definir e atingir metas para sua carreira em 2014; e a participação especialíssima de James McSill na série "7 Coisas que aprendi"!


E você, o que gostaria de ver aqui no "Vida de Escritor" em 2014? Comente e participe!

Gostou? Tweet este post!

Nenhum comentário: